Esquecemos de Cristo

19:55




“Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia. Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e é ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo. Pois é pela própria vontade de Deus que o Filho tem em si mesmo a natureza completa de Deus.
Portanto, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, para que por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Antes, vocês estavam longe de Deus e eram inimigos dele por causa das coisas más que vocês faziam e pensavam. Mas agora, por meio da morte do seu Filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, e para vocês se apresentarem santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis.” Colossenses 1; 15 - 22


Esse é Jesus Cristo, aquele que é Deus, aquele que é homem. Aquele que é nosso senhor, e aquele que é nosso amigo. Aquele que nos ajuda a viver, e aquele que morreu por nós... Esse é Jesus.
Mas se hoje em dia existe uma verdade, é essa: Nós nos esquecemos de Cristo, nos esquecemos do que ele fez. Não estamos cumprindo aquilo que nos trás para perto dele, aquilo que nos torna Cristãos.
Existem quatro coisas que um cristão deve buscar, na sua caminhada.


* Crer

“Parecerão gente da nossa religião, mas suas ações negarão o verdadeiro poder dela, fique longe dessa gente.” 2 Tm 3.5

Esse versículo foi escrito por Paulo a Timóteo, para alertar a ele, sobre as pessoas que se diziam cristãos, mas não praticavam o cristianismo. Assim através de suas ações eles demonstravam a quem serviam. Quando eu leio esse versículo, surge uma questão na minha mente: até que ponto nós não somos essa gente que Paulo esta falando nesse versículo? Se repararmos bem, nós dizemos uma coisa, mas praticamos outra.. cantamos hinos como Eis-me aqui, cristo é o meu sol, para o alvo eu vou, mas quando entramos na prática, a coisa não anda tão bonita assim. É um tal de: “Ah não.. vou cuidar da minha vida, e depois eu me acerto com Cristo”, ou então “Eita, esse ano eu nem vou poder me dedicar a Cristo, porque é ano de vestibular”, temos também o clássico  “Eu não levo jeito pra isso, não sinto que esse seja meu chamado.”

Deixa eu dizer uma coisa pra vocês, ISSO TUDO NÃO PASSA DE DESCULPA. Nós falamos isso, porque temos vergonha de dizer, “Cristo, eu não quero te servir, prefiro ficar sentado num banco de igreja te cultuando...”, ou então temos vergonha de dizer “Eu até quero te servir, Mas eu tenho coisas mais importantes do que tu na minha vida...”, e tem também um terceiro, que no meu ver é o que afeta a grande maioria, “Cristo eu quero te servir, Mas não quero sair da minha zona de conforto”.

Só que quando me deparo com essas questões eu me pergunto: E ASSIM QUE DIZEMOS QUE ACREDITAMOS EM CRISTO? É assim que cristo é o meu sol, o meu ALVO?

 É por isso que eu volto a dizer: Nós nos esquecemos de cristo, e do que ele fez por nós.


* Adoração

No vídeo tem uma parte em que o ator que interpreta o Diabo, fala uma coisa que me chamou muita atenção. “E você senta aqui e pensa... que está salvo. Você pensa que estar aqui e cantar alguns hinos de adoração... fica alegre por causa de Jesus... Você acha que isso importa? Você entrou aqui... e continua... a ferrar tudo”.

Vocês sabem qual é a grande vitória de satanás sobre o povo de Deus? Foi porque ele conseguiu neutralizar aqueles que poderiam fazer verdadeiros assaltos ao inferno. Ele doutrinou os cristãos a acharem que sentados num banco, dizimando, louvando, adorando, estariam fazendo grande coisa...

Deixa eu alertar vocês sobre uma coisa. Em João 3.16, cristo fala “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele creia não pereça, mas tenha a vida eterna”. Só que uma coisa é clara nesse versículo, o critério da salvação é CRER, e crer em Cristo, não é só falar que você acredita... Até porque se nós crêssemos mesmo, nossa atitude seria de acordo com aquilo que nós cremos. Crer em cristo é VIVER EM CRISTO, e só quando nós começarmos a viver em cristo realmente, é que poderemos fazer uma adoração sem fingimento e sem hipocrisia, é só ai que estaremos fazendo valer aquilo que está em João 3.16


* Relacionamento




Olhem para esse quadro... Alguém consegue entender alguma coisa que está pintada aqui? Porque eu não...

Esse quadro foi pintado usando uma técnica chamada de Abstracionismo, e o legal do abstracionismo é que você olha para tela, e de acordo com a sua mente, você tenta extrair algo que faça sentido... Pois bem...  Esse é o cristo que seguimos hoje em dia.

Ou melhor, esse é o NOSSO RELACIONAMENTO com cristo. Uma coisa abstrata, aleatória, sem foco. E quando nós vamos olhar na bíblia o que ela diz sobre relacionamento com cristo, tentamos moldar esses ensinamentos, de acordo com a nossa realidade. Por exemplo, se Deus diz: “Amai ao próximo como a ti mesmo”, nós amamos, só que só amamos aqueles que nos amam. Se Deus diz “Ide e fazei discípulos”, nós vamos... Mandamos o departamento de evangelismo da igreja, fazer o que deus NOS MANDOU FAZER. Se Deus diz “Filho eu quero ser a prioridade na tua vida”, nós dizemos “SIM Pai”, só tem um problema, “eu só tenho livre o sábado e o domingo à noite, porque durante a semana, eu tenho que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro, e ai fica difícil, eu separar um tempo pra ti, pra estudar a tua palavra, pra falar contigo”.

A verdade é que nós tentamos moldar o nosso relacionamento com cristo de acordo com nossa realidade, quando na verdade é a nossa realidade que tem que se moldar de acordo com o que cristo ensina.

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.” Romanos 12.2

E por essas e outras que eu digo mais uma vez: Nós nos esquecemos de Cristo e daquilo que ele fez por nós.
  

* Servir

E quando nós falamos de servir, temos que aprender o seguinte ditado: “A primeira coisa que um cristão deve aprender, é a diferenciar o BEM do MAL, e saber que o primeiro nada tem haver com inércia e passividade”.

Minha avó tinha outro ditado bastante sábio, ela dizia: “Aquele que não nasceu para servir, não serve para viver”.

A primeira vez que eu escutei esse ditado, foi ali que eu comecei a entender o segundo mandamento “Amai ao teu próximo como a ti mesmo”. Cristo não nos mandou simplesmente amar ao próximo, ele nos disse “Ame ao seu próximo como você se ama”, e isso é mais que uma simples forma de tratamento,o ensino de Cristo extrapola a regra de ouro, cristo não nos manda simplesmente "tratar o outro como queremos ser tratado", ele diz "AMAI AO PRÓXIMO", cuidai do próximo, ponha o próximo antes de você.


E quem é o próximo?


Os próximos são aqueles que lhe odeiam, aqueles a que você odeia, aqueles que você ignora, são os mendigos, as prostitutas, os drogados, os ladrões, os hipócritas, os mentirosos, aqueles que lhe magoam. É para eles que você deve dar seu melhor.

É chegada a hora de acabarmos com o egoísmo, vamos começar a tirar o foco de nós mesmos, e por nos outros. Vamos usar a resiliência – que é a arte de se por no lugar dos outros, vamos parar de fingir que somos cristãos quando na verdade de cristãos não temos quase nada.
É o nascer de um novo tempo, um tempo onde a hipocrisia não tem mais espaço, um tempo onde Deus está chamando servos, e não somente adoradores, um tempo onde Deus nos chama para praticar aquilo que nós aprendemos.

Deus está chamando, e nós estamos ignorando o chamado de Deus, até quando isso vai continuar? Até quando vamos falar e não fazer?

Quando é que nós vamos nos lembrar do porque que cristo morreu numa cruz?

No vídeo o ator no final fala “Aqui só tem duas opções: Ele ou eu, e se você não está servindo a ele, a quem você está servindo”?

Nós nos esquecemos de Cristo, mas ele não desistiu de nós.

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e jantarei com ele" (Apocalipse 3,19).


  

You Might Also Like

0 Comentários

Like us on Facebook

Flickr Images