Uma carta… Um desejo… Um Oxigênado

21:32


 


Eae galera blz?  
Estou escrevendo essa carta, pois certo livro, certa vez falou, “Pois, quando virem o que vou fazer no meio deles, confessarão que meu nome é santo, e reconhecerão que eu sou o santo Deus de Israel”.

Essa carta surgiu na minha mente durante a palestra de armando bispo, quando ele brilhantemente nos confrontava a viver uma vida cristã de verdade, uma vida cristã pautada não na critica, mas sim na busca da solução...

Mas antes de abordar o assunto proposto por essa carta, eu gostaria de fazer um balanço sobre o que tem ocorrido nessa conferência que deliberadamente faz parte dos planos de Deus. Tudo começa numa sexta qualquer, onde um tal de Guilherme nos ensina a usar aquilo que poderia atrapalhar nossa caminhada, em prol do reino, depois uma Palavra Antiga nos diz que Deus não escolheu os templos feitos por nossas mãos, mas nos fez casa, morada, essa mesma Palavra Antiga também nos diz que é por causa do amor que somos um...

Partindo para esse tal de sábado somos deparados com um senhor muito carismático, chamado Salomão, esse senhor nos mostra que o tempo não perdoa, e que embora ele não tenha mais tempo de fazer as escolhas corretas, nós somos jovens e temos esse tempo disponível... Mas uma grata surpresa ocorre, descobrimos que o Salomão era uma peça muito bem pregada por um Palhaço. Palhaço esse, muito abençoado e inteligente, pois citando Tertuliano, ele demonstra o quão sábio é com as palavras, no final vemos um apelo movido pelo “Ruach” de Deus, onde os primeiros frutos desse trabalho começam a aparecer. Alias esse tal de “Ruach” volta a ser tema nessa conferencia, quando o Pr Armando Bispo nos leva a refletir sobre o que foi dito acima, e para encerrar temos um show magnífico de uma banda, que para mim era desconhecida, mas ao ver as musicas cantadas, bateu-me um sentimento nostálgico, de uma época onde as músicas evangélicas eram conhecidas pelas suas mensagens.

seguindo para o final apoteótico no domingo, começamos com com Sandro Baggio, que apesar de ser o primeiro preletor do dia, deu uma sacudida na nossa mente, nos lembrando da nossa função como testemunhas de cristo, até os confins da terra. Após um belo intervalo, começa a sessão loucura, com um preletor que é conhecido de muitos, pela sua capacidade de transformar o complexo no simples, alguém que consegue levar a palavra de Deus, com fidelidade e de uma forma que nos faz rir, um alguém que começa sua palestra dizendo “eae... aqui não, ae”. Esse servo tão querido, se chama Márcio Meira. E novamente ele nos surpreende, pois como alguém que é tão descontraído pode falar de um tema tão controverso que foi o “Respirando Disciplina”, mas se me permitem um adendo, foi uma verdadeira aula, ele nos mostrou que no mundo de hoje, a disciplina é essencial para qualquer um que queira cogitar a possibilidade de ser cristão... Seguindo com esse trem chamado de oxigênio, chega a tarde e com ela um cara grandão que da medo, todo underground, chamado de Ariovaldo Junior. Mas ele nos mostra que ser cristão não tem nada haver com estilo, ou forma de se vestir, ser cristão tem haver com sinceridade, o seu tema foi “Respirando Tribos Urbanas”, mas o que me impressionou nele de verdade foi a sua enorme capacidade intelectual, contrastando com sua aparência... Bem, estamos chegando ao final dessa conferencia tão abençoada o ultimo preletor foi o Fabrício Cunha e seu tema foi “Respirando Missão Integral”, e seu recado foi simples “escutaram, agora pratiquem”...  e foi assim que acabou o momento palestras do oxigênio. Após o Fabrício tivemos dois shows que podemos dizer foi a coroação final dessa grande conferencia, primeiro Talles, com seu jeito extravagante, porém abençoador de levar a mensagem de Deus, e depois uma banda que não existe descrição para ela, a nossa querida G3...

Ah... E antes que eu me esqueça, como deixar de falar dessa equipe tão dedicada e amorosa, homens e mulheres de Deus, que doaram seu tempo e disponibilidade para uma causa, para uma missão.

É... realmente essa conferência é um orgulho para o povo de Deus, e é sobre isso que eu gostaria de falar.

A cada ano que passa eu acompanho o crescimento da oxigênio, e fico muito feliz, pois tenho vivido experiências que realmente me levam a crer que Deus separou o Plano B, para ser um referencial, de o quão longe o povo de Deus pode chegar, se manter a fé e a perseverança naquele que é conhecido como o Alfa e o Ômega. Na verdade meu intuito com essa carta é de agradecer pela ajuda que vocês estão me dando. Ajuda essa que vai desde estratégias que eu posso usar nos meus ministérios, até o apoio espiritual que é tão necessário nos dias de Hoje, vivificando assim aquela celebre frase “Juntos somos melhores”...

A todos os membros da equipe Oxigênio e Plano B, saibam que nosso pai está muito orgulhoso do trabalho que vocês tem feito, em prol desse “ajuntamento de crente”...  E espero que isso tudo venha a crescer a cada dia, mais e mais... 

Para não me delongar, saibam que tenho com vocês uma divida, divida essa de gratidão, e como eu gosto de pagar minhas dividas, essa eu o faço pondo esse ministério, essa conferencia e cada membro dessa equipe, nas minhas orações, e me oferecendo para ajudar no que for preciso, pois como alguém disse uma vez “Um servo, se faz na necessidade”.

Que o nosso Pai, possa estar abençoando isso que eu ouso chamar carinhosamente de “Concilio dos Servos”...


Mais Vídeos:;
                                                      

You Might Also Like

0 Comentários

Like us on Facebook

Flickr Images