Uma carta... Um desejo... Um Oxigênado (Ano 3)

20:49




Queridos, pelo terceiro ano estamos aqui na conferência oxigênio, e quando chegamos a esse patamar, chega a hora de fazermos um “ritual” que gosto de chamar de “Come Back to the Jungle”.
Ainda me lembro do primeiro oxigênio, lembro das palestras, lembro da primeira vez que vi Guilherme  falando, e principalmente, ainda lembro do sentimento que tive quando entrei pela primeira vez no teatro da federal, e na minha cabeça só batia: “Agora o povo de Deus, começou a voltar para o caminho certo”, e esse sentimento bateu, porque naquela época, nós vivíamos uma hipocrisia “santa”, que chegava a níveis alarmantes, e a coisa era tão séria, que se você resolvesse fazer um levantamento sobre as estratégias de evangelismo que rolava, ia logo perceber que TODAS AS IGREJAS, usavam os mesmos métodos, umas das outras, o que tornava o “mundo” cada vez mais resistente ao evangelho. Isso, graças aos “crentes”, pois quando resolviam fazer algo, só faziam por causa da “pressão” na sua igreja.

E se eu posso apontar qual foi o maior acerto da Conferência Oxigênio, foi o fato de que, de forma interativa, o povo de Deus acabará de ganhar um evento, que primariamente, tinha a ideia de “arejar” a mente dos líderes e jovens, mas com o decorrer do tempo, virou uma ponte, ponte essa que hoje serve para interligar, vários irmãos, de vários locais, com várias ideias, então eu creio que já sabemos onde isso vai terminar?

Sinceramente eu dou graças a Deus, porque ele ainda atua ativamente nos dias de hoje, mesmo quando a grande maioria, seja no meio cristão ou fora dele, está nem ai para o mesmo.
Graças eu dou a Deus, porque ele levanta pessoas como Guilherme, e mantém projetos como a conferência Oxigênio. Porque se me permitem um testemunho rápido: Todos os anos eu espero ansiosamente por esse que na primeira carta eu chamei de “Concilio de Crentes”, e sinceramente depois que comecei a frequentar esse evento, Deus tem me levantado para coisas, que sequer imaginava, e ele tem me dado estratégias, e formas de evangelizar, que tem dado resultados fantásticos, isso tudo para sua Honra e Glória. Amém.

Mas essa conferência não serve só para minha vida vocacional, sinceramente esse ano eu chego aqui, num período de muitas dúvidas, de muitas mudanças. E para completar, só pude vir no sábado... Mas sabem como é? Deus quando fala, não precisa de muito só uma palavra, uma oficina, uma palestra, isso já é o suficiente para ele dizer em claro e bom som: “Oi meu Filho, andas afastado de mim né? Mas um dia tu dissesse que tua vida era minha, e é por isso que eu estou aqui, é chegada a hora de voltar para aquilo que tu deixou parado, para aquilo que eu te chamei, é hora de voltar...”

Bem, de fato isso ocorreu e ocorre. Esse é o efeito do Oxigênio, esse é o efeito do “vento”, e se me permitem ousar de uma paráfrase esse é o efeito do “Ruach” de Deus...

Novamente me encerro dizendo, Que Deus os Abençoe, e que esse “Concilio”, possa durar entre eras e eras, e que as demais gerações possam aproveitar desse evento simplesmente elaborado pela mão de Deus.

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.



Atenciosamente
Bruno Silva
(www.pregandoverbo.tk)



You Might Also Like

0 Comentários

Like us on Facebook

Flickr Images