[Caminhando com Deus] Escolha a Vida!!!

14:58


“Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês, eu lhes dou a oportunidade de escolherem a vida e a morte, entre benção e a maldição, escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos.” Dt 30.19

No dicionário o conceito da palavra ”Escolha” diz o seguinte:

Escolha ou alternativa consiste num processo mental de pensamento envolvendo o julgamento dos méritos de múltiplas opiniões e a seleção de uma delas para ação.

Meus queridos, esse texto nos diz que Deus nos dá a oportunidade diária da escolha, e essa oportunidade, se traduz pelo Livre-Arbítrio. Deus é um Deus de amor, e deseja que esse sentimento seja partilhado com seus filhos, com o ser que ele mais ama.

Todo dia você tem que escolher algo, seja a roupa que vai vestir, seja o emprego que vai aceitar, seja a festa que você vai (ou não vai).

Porém tudo que você escolhe vem com uma conseqüência, nada sai de graça. Um belo exemplo, é aquele que bebe, no outro dia vai ter Ressaca, e corre o risco de ter uma cirrose, aquele que é usuário de drogas tem dois fins, Morte ou Cadeia, aquele que não sabe se relacionar, seu fim e viver só, aquele que é estressado, isso pode gerar nele uma doença terminal. Ou seja tudo que você escolher vai ter uma conseqüência, então saiba escolher...

Muitas vezes nós escolhemos, porque vimos alguém se dar bem, e queremos imitar, algumas vezes pessoas nos pressionam a tomar certa decisão, ou nós simplesmente nos deixamos levar pela correnteza, como assim?

A sociedade ela dita um padrão de vida, ela pinta algo, que na primeira analise é altamente benéfico, mas se você reparar bem, ela esconde as conseqüências desse estilo de vida, ela ensina que devemos ser independentes, só esquece de avisar, que independência anda intimamente ligado com a solidão, ela ensina que devemos moldar nossos comportamentos de acordo com o que os outros dizem, só esquece de avisar, que com isso nos tornamos pessoas sem personalidade, ela ensina que a verdade depende de um referencial, e esquece de avisar que isso te afasta de Deus...

Meu Irmão, Deus nos diz que quer pessoas que o adorem em Espírito e em verdade, isso quer dizer, que ele não quer que você o siga, simplesmente por que alguém disse, ele quer que você o ame, e dependa dele em tudo o que fizer, desde as pequenas coisas, até as decisões mais importantes da sua vida...
Só que isso quem escolhe e você, e saiba que a conseqüência da sua escolha pode ser drástica. Ou altamente benéfica.

Certa vez eu escutei uma pergunta que dizia assim:

Eu acredito em Deus, mas não quero ter nenhum tipo de relacionamento com ele, por que acho que não devo mudar a minha vida por ninguém, e acho que quem faz isso é maluco! O que você acha?

Eu respondi a ele o seguinte:

Você está feliz com a sua vida?

Ele disse:

Claro que não, por que se tivesse não estaria aqui conversando com você!

Ai eu Disse:

E o que você quer aqui?

Ele respondeu:

Mudar de Vida!

Meus irmãos, Hoje Deus ta de dizendo, FILHO EU TE AMO, E TEU CAMINHO EU SEI ONDE VAI DAR. Ele não ta dizendo que MUDE A SUA VIDA, OU VAI PRO INFERNO... Não ele quer que você escolha, escolha a VIDA, escolha ser alguém que tem um futuro.

Pare nesse momento, e reflita um pouco sobre quem é você? O que você já realizou nessa vida? O que você já fez para o próximo? Você é Feliz com suas decisões?

Independente das suas decisões, Deus sempre estará contigo, e ele sempre estará pronto para te ajudar no quer que seja, existe uma frase que diz o seguinte:

“VOCÊ PODE NÃO ACREDITAR EM DEUS, MAS DEUS ACREDITA EM VOCÊ, ENTÃO SE ANIMEM, POIS AQUELE QUE VENCEU O MUNDO ANDA CONTIGO”.

Amém

You Might Also Like

1 Comentários

Like us on Facebook

Flickr Images