[Caminhando com Deus] Seguidores do Rei

12:50





Texto Base: MT 16 24-27

Meus Queridos é com muito prazer que hoje eu irei analisar com vocês um texto que se encontra em Mateus 16; 24-27, ele diz o seguinte:

“Então disse Jesus aos seus discípulos:
Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras”.  Mateus 16:24-27

Dentro do contexto do evangelho essa passagem se encontra, na parte onde Jesus revela para os discípulos o plano de Deus para a sua crucificação. E o mais interessante é que fazer a hermenêutica desse texto, na verdade é bem simples, pelo fato dele ser um recado direto para nós, nos dias atuais. Isso se comprova, logo no inicio do texto, quando Jesus diz: “Se alguém quiser vir após mim”, na verdade meus queridos, o que temos até aqui, é nada mais, e nada menos, que uma das comprovações da atemporalidade da bíblia, ou seja, a Bíblia é um livro que nunca fica ultrapassado, e independentemente da história, ela sempre terá aplicações para a vida daqueles que a leem.

* Ainda nesse versículo, uma palavra me chama bastante atenção, é a palavra “Quiser”. Essa palavra indica claramente que ser seguidor de Jesus, não é algo obrigatório, é algo que cada um deve escolher, deve refletir se de fato vale a pena viver uma vida aos pés do criador, se vale a pena abrir mão de sonhos de desejos, do seu eu, para viver o que DEUS tem para nós.

Só que infelizmente isso não ocorre na prática. O que ando vendo nas igrejas são pessoas BRINCANDO COM DEUS, Achando que Deus é uma maquina de café, que você põe a moeda, escolhe o sabor, e tem  o café, que serve para lhe dar prazer. Meu irmão, Minha irmã, se você é daqueles que vão para igreja só para escutar a palavra do Pastor, porque ela é bonita, e faz bem, Em nome de Jesus, eu gostaria de pedir que você reveja esses conceitos, pois para isso só tem um nome, HERESIA.

NÃO EXISTE ESSA HISTÓRIA DE DEUS DRIVE-THRU, aquele Deus que você vai.. paga... e se sente bem.. ISSO NÃO É DEUS.


                * Seguindo com o texto a segunda parte que me chama atenção é a “A si mesmo se negue,  tome a sua cruz e me siga”. Esse versículo é tremendo, pois ele sintetiza em 12 palavras, como deve ser o comportamento daqueles que são de fato Seguidores do Rei.

1ª Parte - “A SI MESMO SE NEGUE” – Não existe Cristão Vaidoso, ser cristão significa VIVER PARA DEUS, e viver para Deus, significa, viver em prol do seu próximo. Aquele suposto cristão, que acha que deve primeiro pensar em si, e depois no outro. TÁ ERRADO, um cristão primeiro pensa em Deus, depois no próximo, para ai sim pensar em si mesmo...
Um cristão é alguém humilde, que é cedo em amar, ouvir, ajudar, e tardio em irar-se... Um cristão é aquele que às vezes fica calado diante de uma ofensa, simplesmente para não prejudicar seu testemunho diante do próximo, um cristão é aquele que mesmo que odeie a pessoa, é o primeiro a ajudar no caso do mesmo precisar... Isso é ser cristão...

2ª Parte - “TOME A SUA CRUZ E ME SIGA” – Deixa eu dizer uma coisa, para os adeptos desse evangelho barato da “Venha para minha igreja e tenha vitória”. Vocês acreditam em cristo? Acreditam que a bíblia é a palavra de Deus? Se a resposta é sim, então vou repetir: “TOME A SUA CRUZ E ME SIGA”... Na vida de um cristão EXISTE CRUZ, existe sofrimento, existe dor, existe problemas... Mas sabe o que também existe?  Existe Vítória, para aqueles que de fato tomam a sua cruz; Existe vitória, para aqueles que se derramam aos pés do senhor; Existe vitória, para aqueles que têm um compromisso genuíno com o reino e com a palavra de Deus. A vitória existe meu irmão, e Deus está ansioso pra te dar a vitória, mas para isso acontecer: TOME A SUA CRUZ E SIGA A CRISTO.

                * Se aproximando do final do texto nós encontramos os seguintes dizeres: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma”?

Deixa eu lhes contar uma história: “Certa vez no meu trabalho, eu estava falando acerca das coisas do reino, do trabalho na igreja, e alguém me perguntou:

- Sim Bruno, mas a prioridade é o trabalho.

Eu disse:

- Não. Para mim a prioridade é o Reino, o trabalho é Necessidade.

Meus queridos eu estou chegando ao final, mas antes disso eu queria trabalhar um ponto que um Seguidor do Rei deve ter bastante claro na mente: A PRIORIDADE É DEUS.
Com isso não estou dizendo que um cristão não deva trabalhar, ao contrário, “Todo trabalhador é digno do seu salário”. O que eu estou dizendo é que seu foco é DEUS. E quanto a isso não existe negociata, é mandamento: “Amai a teu Deus, sobre TODAS AS COISAS”.
Um Seguidor de Cristo, não busca o dinheiro, ele USA O DINHEIRO. Usa para financiar as obras do Reino, usa para se manter aqui na terra, usa para sustentar o seu primeiro ministério, que é a sua família. É PARA ISSO QUE SERVE O DINHEIRO DE UM CRISTÃO... Um cristão que busca Riquezas aqui na terra, com o único intuito de satisfazer seus desejos da carne, ESTÁ ERRADO. É claro que um cristão pode sim ter muito dinheiro, isso não importa, o que de fato importa é o que está se passando no teu coração, quem vêm PRIMEIRO.

Para encerrar eu gostaria de deixar duas perguntas, perguntas essas que eu gostaria que você leva-se consigo, e refletisse bastante sobre elas:

1º - Será que de fato, eu Sou um seguidor de cristo? Ou sou só mais um hipócrita aqui na terra?

2º - Será que eu estou disposto a viver um cristianismo genuíno, sem enrolação, pautado no que está escrito?


Que Deus nos Abençoe, e que possamos se filhos bem vistos, pelo Pai.

You Might Also Like

0 Comentários

Like us on Facebook

Flickr Images